sábado, 20 de novembro de 2010

Balneário de Caiobá, Matinhos-PR


Vários balneários compõem o Município de Matinhos, entre eles encontram-se: Corais, Jussara, Gaivotas, Iracema, Guacyara, Currais, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Marajó, Saint Etiene, Florida, Riviera I e II, Caiobá, Flamingo, além da praia de Matinho, situada na própria sede do município, com águas agitadas e pouco profundas e escassez de Vegetação. A beira-mar localiza-se um mirante, construído sobre uma formação rochosa do qual se tem uma visão panorâmica do aglomerado urbano de Matinhos e de todas as praias e balneários do norte do município.



O balneário de Caiobá é o maior de todos e tem como principais atrações:

- Praia Brava: Situa-se numa enseada, com águas rasas e um pouco agitada, circundada por um jardim e alguma Vegetação. Num de seus extremos localiza-se o Morro do Boi e no outro a Pedra de Matinhos. Nela São realizados campeonatos de surf.

- Praia Mansa: Também em uma enseada, na entrada da baía de Guaratuba, com águas bastante calmas e pouco profundas, possui um bem cuidado jardim ao seu redor. Dela atinge-se a Praia Bela ou Prainha do Farol e a Ilha das Tartarugas.

- Parque Águas Claras: Parque aquático que possui 242.000 km² de área, com toboágua, piscina de correnteza, piscina semi-olímpica, bóias motorizadas, pedalinho, caiaque, trenzinho, quadras poliesportiva salão de jogos, lojas, 5 lagos para pesca, restaurante, lanchonete, churrasqueiras, pousada e centro de eventos.

Fonte: Secretaria do Turismo e Des. Econômico/Pref. Matinhos/PR
Foto: Parque Águas Claras

MUNDO LINUX