terça-feira, 6 de março de 2012

Rota das Emoções leva mais turistas para o Nordeste brasileiro


Rota das emoções
480 quilômetros de praias nordestinas

A Rota das Emoções, que passa pelo litoral do Piauí, é um roteiro turístico que envolve os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A Rota das Emoções criou um destino turístico visando fomentar e divulgar ainda mais as belezas naturais e esportes radicais da região, que atraem crescente número de visitantes. No Ceará, a diversão fica por conta de Jericoacoara. No Maranhão, o destaque está nos lençóis maranhenses que, com uma área de 155 mil hectares, oferece muito sol e dunas que se movem o tempo inteiro. A rota segue do Maranhão para o Piauí. No delta do Parnaíba os visitantes encontram calor e sol o ano todo, além do mar de águas transparentes repleta de turistas do mundo inteiro. Partindo do Piauí, a rota segue para o Ceará. A praia de Jericoacaram, no município de Jijoca, fica a 5 horas de Fortaleza. Bugues levam turistas num passeio entre dunas móveis e gigantescas, entremeadas por lagos e praias quase desertas.

Em toda a região da Rota das Emoções, as empresas foram orientadas e treinadas para atender bem aos turistas. São bares, restaurantes, hotéis e agências. “Essa qualificação vai torná-los cada vez mais competitivos no mercado do turismo. A gente sabe que é um mercado que exige muita qualidade nos serviços e nos produtos”, diz Jacob Bandeira, do Sebrae de Sobral, no Ceará.
Em todo o país se espalham agências de turismo com o objetivo de atrair cada vez mais visitantes para a Rota das Emoções.

domingo, 4 de março de 2012

Localidades turísticas impressionantes e quase desconhecidas da terra


Locais turísticos que você nunca pensou existirem



Conheça alguns cenários que mais parecem ser de outro planeta, mas que são daqui mesmo, do planeta terra. Confira a lista de algumas localidades incríveis, mas bem reais, de nosso próprio planeta.

Caverna de cristais de Naica


Esta caverna, localizada em uma mina ao norte do México, é uma das mais impressionantes paisagens da Terra. Seu interior revela um mundo quase cinematográfico, como a casa do famoso Superman, nas geleiras do pólo. Todo o espaço da caverna é tomado por imensos e numerosos cristais. Mas o lugar reserva perigos devido à alta temperatura e umidade, o que restringe a permanência de humanos no local, mesmo usando trajes especiais.

Neft Daslari



Neft Daslari é uma plataforma petrolífera localizada a mais de 50 quilômetros de terra firme, que se transformou numa enorme cidade flutuante. Para conforto dos trabalhadores, a estrutura inicial foi crescendo lentamente, até resultar no que é hoje, com toda infra-estrutura: escolas, supermercados, condomínios, cinema, padarias, etc.

Chamarel


Chamarel parece uma paisagem marciana. Formada por dunas em tons de vermelho, amarelo, laranja, marrom, verde e até mesmo azul, dão a forte impressão de que não estamos no planeta terra.
A oscilação de temperatura ocorrida durante o período de esfriamento da crosta terrestre local produziu as diferentes cores ali encontradas, impressionando seus visitantes.

Pedregulhos de Moeraki




As pedras de Moeraki  se parecem com grandes ovos de aliens no meio da praia. Com cerca de três metros de diâmetro e sete toneladas, são formadas por sedimentos do mar.
As pedras aparecem na praia de Moeraki, na Nova Zelândia, peça ação da erosão de penhascos próximos.
Elas são, na verdade, pedras ocas, e se quebram com o tempo, o que levou a lendas de que seriam imensos ovos de alienígenas... Pode?

Portal do Inferno


Essa imensa cratera -no meio do deserto de Karakum- é um lugar turístico inusitado.

Apelidado de “Porta para o Inferno”, surgiu pela intervenção humana, num acidente ocorrido a quatro décadas, quando geólogos soviéticos, escavando o local, encontraram uma caverna gigantesca. Para continuar a exploração da caverna, cheia de gás metano, tomaram a decisão de "queimar" o gás. Só que ocorreu o inesperado: as chamas não se apagaram até hoje, e nem se tem previsão de quando o gás se extinguirá.

Gate Tower Building


Uma empresa que não queria mudar o projeto de um edifício de lugar e uma construtora de estradas que não tinha intenção de fazer um desvio em sua rota, encontraram como solução para o impasse essa "adaptação estrutural” em um prédio de Osaka, no Japão.

Como resultado, surgiu uma estrada suspensa e embutida no prédio, que ganhou um enorme vão central. O prédio deixou a região parecendo mais uma cidade saída dos desenhos dos Jetsons.

Vale da Lua


O Vale da Lua fica no Vale dos Veadeiros, em Goiás, e seu aspecto lembra paisagens lunares, que se formaram pela ação da corredeira do Rio São Miguel.

A cidade murada de Kowloon


O que era no início um lugar de refúgio de guerra chinês tornou-se uma cidade separada de todo o resto do mundo. A região era formada por dezenas de prédios que, de tão próximos, formaram um bloco impenetrável. Esse conglomerado de construções quase fundidas umas nas outras tornou-se o abrigo de gangues e um paraíso de crimes. Ali nem mesmo o governo chinês conseguia agir. Como solução, a cidade murada de Kowloon foi demolida em 1994. Essa curiosa região pertence, agora, ao passado.

Ilhas Izu


As Ilhas Izu formam um arquipélago na costa do Japão, que se tornou quase inabitável para seres humanos pela grande quantidade de enxofre presente na atmosfera local. Autoridades ambientais japonesas evacuaram o local no ano 2000.

Em 2005 foi oferecida uma pensão para aqueles que aceitassem morar no local. Os novos moradores seriam cobaias em estudos dos cientistas do governo.

Os selecionados passaram a morar no local, recebendo uma compensação financeira muito atraente, mas sendo obrigados a utilizar máscaras de oxigênio 24 horas por dia. (com informações de tecmundo)

MUNDO LINUX